Crescimento capilar: dicas de suplementos e nutrientes.
Por mais que tratemos extremamente dos nosso cabelos, peles e unhas, sabemos que o mais importante para mantê-los saudáveis é uma alimentação rica em nutrientes, então força na peruca e ler esse texto enorme, porque vale a pena!
Várias vitaminas e nutrientes têm sido estudados para tratar destes efeitos; e há 8 nutrientes que se destacam comprovadamente, para beneficiar cabelos, pele e unhas. São eles:
Silício
É um oligoelemento que estimula a síntese das fibras de colágeno e a elastina - proporcionando firmeza e tonicidade aos tecidos. É indicado para vários tipos de alopecia, especialmente a causada por excesso de oleosidade e seborreia e a androgenética (causadora da calvície masculina hereditária). O silício atua nos cabelos regenerando a derme capilar, regularizando a secreção sebácea e fortalecendo os fios.
L-lisina
A L-lisina é um aminoácido essencial que ajuda a "construir" proteínas saudáveis ??e, portanto, ajuda a manter a saúde dos cabelos, pele e unhas. Além disso, L-lisina desempenha um papel fundamental na formação de colágeno, o que torna ainda mais importante para a pele, e ainda exerce um efeito poderoso sobre o cabelo e couro cabeludo. É usada com freqüência para a gestão eficaz da perda de cabelo, especialmente a alopecia. Ela retarda fatores que causam a queda de cabelo, e promove a saúde do couro cabeludo. Infelizmente, a L-lisina não pode ser fabricada pelo corpo humano e, portanto, deve ser obtida a partir de alimentos ou suplementos. Qualquer suplemento de cabelo, pele ou unhas deve possuir um aminoácido de algum tipo, e principalmente a L-lisina, em sua fórmula.
Vitamina A
Ajuda a promover um cabelo brilhante, pois trabalha com a síntese de gordura nos folículos pilosos e também estimula o crescimento do cabelo.
Vitamina E
A vitamina E é um nutriente necessário para o crescimento capilar. Ela estimula a circulação no couro cabeludo. As células da pele precisam ser protegidas pelos antioxidantes, e a vitamina E é perfeitamente adequada para esta tarefa. A vitamina E é um antioxidante usado para neutralizar os radicais livres e estabilizar as membranas celulares; e por isso, uma grande porcentagem de produtos tópicos e internos de cuidados da pele, contêm vitamina E.
Biotina
A Biotina e as vitaminas do complexo B são necessárias para o crescimento do cabelo. A Vitamina B3 ajuda a aumentar a circulação do couro cabeludo, promovendo assim o crescimento do cabelo.
A biotina é o nome mais comum para a vitamina B7 e também é conhecida como vitamina H. É essencial para o metabolismo do corpo e a produção de proteína. A deficiência de biotina é muitas vezes marcada por cabelos secos e unhas quebradiças, entre muitos outros sintomas. Se a ingestão de biotina diária for adequada, auxiliará no crescimento e saúde dos cabelos e unhas; A maioria dos suplementos de cabelos, pele e unhas contém biotina, ou uma combinação de vitamina B6 e B12.
Colágeno
Um terço das proteínas do corpo é composta por colágeno. É uma das maiores moléculas de proteína no organismo. Ele forma as estruturas dos tecidos de articulações, tendões, músculos, unhas, pele, ossos, dentes, vasos sanguíneos e cabelos.
Ferro - Reduz a perda de cabelo. O ferro mineral ajuda a aumentar a circulação no couro cabeludo, ocasionando o crescimento do cabelo.
MSM
Também conhecida como metilsulfonilmetano, MSM é uma fonte natural de enxofre orgânico e é necessária para a formação de colágeno. O MSM é essencial para a manutenção do tecido conjuntivo das articulações e saúde da pele. O que define o MSM além da formação do colágeno, é a sua capacidade de desintoxicar, mantendo as células da pele macia.
O MSM é encontrado naturalmente em frutas e vegetais; Existem modernos processamentos de alimentos e métodos de produção, que retira este importante nutriente dos alimentos. Suplementos de cabelo, pele e unhas de qualidade, geralmente incluem o MSM ou o colágeno; e os melhores vão usar uma combinação dos dois.
Beleza, depois de ler tudo isso, você me pergunta: " e ai, onde tem tudo isso??":
Ovos - Eles estão cheios de biotina e vitamina A, que promovem o crescimento do cabelo e saúde do couro cabeludo. A deficiência pode causar cabelos quebradiços. Outros alimentos ricos em biotina: amendoim, amêndoas, farelo de trigo, queijo branco, e abacate.
Banana, aveia, e passas - Estes contêm o mineral sílica, que melhoram a espessura do cabelo. Enfatizando alimentos ricos neste mineral, ajuda a tornar o cabelo mais forte e mais durável.
Vegetais verdes escuros - Se jogue no espinafre, brócolis e acelga. Eles estão cheios de vitaminas A e C, que ajudam a produzir sebo, um óleo do couro cabeludo, que funciona como um condicionador de cabelo natural.
Batata-doce - Estas são ricas em beta-caroteno, que o corpo converte em vitamina A, um agente nutritivo para o cabelo e a pele. A vitamina A protege contra cabelos opacos e pele seca, uma das principais causas da caspa. Outras escolhas inteligentes para conseguir o cabelo e pele brilhantes: cenouras, couve, abóbora, aspargos e abóbora.
Feijão - Leguminosas como feijão e lentilha são ótimas fontes de proteína rica em ferro. Lentilhas, em particular, desempenham um papel importante na manutenção do cabelo.
Frutas e vegetais - Eles estão cheios de vitamina C, que ajuda o corpo a absorver o ferro. A falta de Vitamina C, deixa o cabelo seco e fraco. As melhores fontes? Brócolis, folhas verdes, pimentão verde, frutas cítricas, e morangos.
Ômega-3 - os ácidos gordos Eles apoiar a saúde do couro cabeludo, uma deficiência pode levar a secar no couro cabeludo e cabelos opacos. Boas fontes incluem linhaça e nozes.
Óleo vegetal - Ninguém quer ficar com o cabelo seco e sem brilho. Mas, se sua dieta for muito baixa em gordura, isso pode acontecer. Óleos puros saudáveis ??como o de oliva, cártamo, girassol, podem restaurar o brilho. Ingerir cerca de uma colher de chá por dia, já dará bons resultados.
OBSERVAÇÕES:
Beber água ajuda a crescer cabelo
O eixo do cabelo é constituído por um quarto da água. Beba pelo menos de 4 a 8 copos de água por dia para manter-se hidratado e fazer crescer um cabelo saudável.
Fumar causa a perda de cabelo
Fumar cigarros diminui o fluxo de sangue para o couro cabeludo e isso faz com que haja uma redução no crescimento capilar.
Bebidas alcoólicas causam a perda de cabelo
Beber álcool reduz o crescimento dos cabelos . Reduza ou elimine o álcool da sua dieta, e você verá um aumento no crescimento dos cabelos.
Vai me dizer que não tem nada nessa matéria que dê para se aproveitar, né??? Então "simbora" deixar as madeixas longas e lindas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário