quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cuidados com os pés, é um hábito para você?

♪Vem chegando o verão....♫

É sempre assim qdo o verão "bate na porta" é a maior correria para emagrecer, mas não podemos esquecer um item muitissimo importante: os pés!!! afinal, sandalias...rasteirinhas...é o que usamos nesta época, ou seja, pés amostra, então, "simbora" ver umas dicas???

Como eles ficam muito amostra, a possibilidade de surgirem micoses, ressecamento e rachaduras aumentam, sem falar no aumento da transpiração.

Existem casos de transpiração nos pés que são patológicas e precisam ser vistas e avaliadas por um Dermatologista.

Fora isso cuidar dos pés e fácil e quando se tonar um hábito você notará que é prazeroso.

Vamos as dicas:

- Lave bem os pés, gente... não é maldade, mas tem quem esqueça de lavar, pegue a bucha esfregue no sabonete, se for liquido é melhor, e esfregue o pezinho....no meio dos dedos...em cima... em baixo, dê um carinho a ele!

- Seque muuuuuuuuuito bem, mesmo!!! principalmente entre os dedos, eu sou meio doida pra isso, chego a dar uma passada rapida de secador.

- Uma coisa que quase ninguém faz, lave o chinelo que você usa, pelo menos uma vez por semana, tome banho com eles e lave.

- Fazer uma "visitinha" a pedicure pelo menos de 10 em 10 dias, se possível, para remoção da cuticula.


- Se não for possível, você mesma em casa pode manter as unhas cortadas, lixadas e com uma base fazem a diferença.

- Em relação a lixar os pés, não abuse, retirar as células mortas faz bem, mas não precisa arrancar a pele, ok?

- Esfoliação!!! isso é uma maravilha... você pode comprar pronto, tem várias opções no mercado, mas pode fazer caseiro e depois um óleo e uma massagem...tudo de bom! detalhe: se tiver alguém que faça, tipo namorado, marido...fica melhor!

-  Banho de imersão, deixar o pé literalmente de molho, hummmmmmmm...uma delicia, faça uma mistura de água com algum óleo de sua preferência, vale também, colocar pétalas de rosas, umas gotas de alguma colônia de sua preferência, e lembre-se de secá-los muito bem depois heim!

- Hidrate-os, um hidradante faz toda diferença, existem uns que são próprios para os pés, dê preferência a estes.

- Mais um detalhe que muita gente esqueça, filtro solar! na praia, piscina tem que passar nos pés também, ok?

Para o esfoliante caseiro, você pode fazer a misturinha classica que já postei aqui, que uso no corpo também, veja na Tag "Corpo" / Esfoliante natural para o corpo.

Só mais uma coisinha... tem muito homem que adora um pézinho viu?!








Nenhum comentário: