sábado, 26 de outubro de 2013

Magic Color Power

Hoje vou falar de um produto que muuuuuuuuuuuuuuuuuitas blogueiras estão falando, porém acho que falta uns detalhezinhos a ser dito antes de usar ( coisas que se tivessem me falado eu teria gostado...)

Vamos lá, o produto é Magic Color Power, um  poderosíssimo matizador de loiros.

Antes deixa eu falar sobre uma coisa que me intrigou, o que é "Acidificante", eis a explicação que encontrei:

O acidificante é um estabilizador de pH, que vai fazer justamente isso, estabilizar o pH dos cabelos e selar as cutículas, sendo indicado para uso em cabelos que passaram por processos em que  há elevação do pH, como as descolorações, as luzes, as mechas, as pinturas e os relaxamentos e alisamentos
Seu uso é essencial nesses casos, já que o pH do fio do cabelo é 5.5, e alguns processos elevam esse pH até 14, o que deixa as cutículas abertas e os fios vulneráveis.


Minha experiência e algumas dicas:

Ele é muito escuro e de boa consistência, quando você passa no cabelo, leva até um susto, porque parece que o cabelo escureceu, o modo de uso descrito na embalagem diz: de "5 a 15 minutos" nem pense em deixar tudo isso! Eu deixei e chumbou...., tudo bem que nada que umas duas ou três lavagens com shampoo anti-resíduos não resolva, e outra coisa, ele parece ( eu disse parece heim...) uma tinta, eu achei que "engrossou" um pouco o cabelo, como se tivesse "impregnado".

Gente... não to falando mal do produto pelo contrario ele é ÓTIMO! mas  é importante tomar alguns cuidados:

- Não deixe os 15 minutos, vi alguns comentários sobre "vá observando como está ficando", mas não dá, ele é muito escuro...sinceramente não entendi isso....só se consegue ver como está se tirar o produto, mas pelo que vi, 15 minutos é muito tempo.

- Se você optar por usar somente ele nos cabelos, deixe o tempo, nesse caso pode até ser uns 10 minutos ( no máximo!!!) e depois lave com shampoo e passe um condicionador, para não chumbar e não dar esse efeito de cabelo "grosso e pesado", essa dica eu vi em um blog, onde aconteceu a mesma coisa com a blogueira e deram essa dica para ela, então, essa eu não fiz, mas pelo que vi, funcionou.

- Tem a opção de usar com outro creme, pode até ser aquelas ampolas de 3 minutos ( creme branco ) misture os dois, o Magic Color em menor quantidade, e deixe agir os 3 ou 5 minutos, ou então outro creme de hidratação, eu usei para o meu cabelo a proporção de 01 parte de Magic Color para 1 e meia partes de creme de hidratação, ou seja, 01 colher de Magic + 1 colher e meia de creme ( isso vai depender do tamanho do seu cabelo ), mesmo assim não deixe muito tempo!

- Use luvas! manchou demais a minha mão e minhas unhas, a toalha também, prefira uma que você use para procedimentos no cabelo, na hora de lavar, cuidado com o azulejo do banheiro ( é... o produto é forte!!!) lave logo após a retirada do produto, faz uma "meleca" no banheiro....

Se vocês, loiras, tomarem esses cuidados, terão o loiro platinado mais lindo que eu já vi!

Volto a repetir, não estou falando mal do produto, muito pelo contrário ele é ótimo, matiza mesmo e hidrata os cabelos, só sigam esses conselhos, vi alguns posts em outros blogs e falam praticamente a mesma coisa, só faltaram alguns detalhes que eu gostaria de ter conhecimento antes por isso passo a vocês tudo!

Site da loja onde comprei:  Cabelo de princesa/matizador de loiros

A loja virtual é ótima, já comprei nesta loja, é confiável, o produto chega rapidinho e o atendimento é ótimo!





Nenhum comentário: