quarta-feira, 10 de abril de 2013

Light ou diet?

Ô vida dificil... a gente tem que saber um pouco de tudo para ficar bem.... mas vale a pena! Como o titulo da postagem já diz, light ou diet, você sabe qual a diferença? Os dois servem para emagrecimento? Veja a resposta abaixo.

Prestem atenção o que fala essa reportagem sobre alimentos diet e light, são bem diferentes e ao contrário do que se imagina os "diets" não são recomendados para dieta de emagrecimento, veja a reportagem.

Acesse o link:   Light ou diet?

Resuminho básico:

Diet:  para pessoas que apresentam condições metabólicas ou fisiológicas especificas como diabéticos e hipertensos.

Light:  para pessoas saudáveis que buscam produtos com menos calorias ou com quantidade reduzida de algum nutriente, ideal para dietas de emagrecimento.

Quando eu estava fazendo dieta, eu comprava muito margarina light, pão light, requeijão light, tudo light e todo mundo ficava me falando que isso era besteira, não é! Porque emagrecemos? porque comemos menos calorias do que gastamos, aí que ocorre o emagrecimento, então se você está comendo produtos light as calorias diminuem certo? Eu passei a tomar leite desnatado e confesso que isso nunca mais deixei, hoje não consigo tomar leite integral.

Mas vale lembrar, como sempre faço, que se alimentar saudavelmente também faz parte assim como uma atividade física.



 

Nenhum comentário: