quinta-feira, 4 de abril de 2013

Metabolismo Lento

Quem nunca ouviu falar que depois de uma certa idade o metabolismo fica lento, por esse motivo é que as pessoas menos jovens (pra não dizer mais velhas, né?) acabam engordando.

O metabolismo é a forma como o nosso corpo processa as calorias que ingerimos. Na adolescência, o metabolismo funciona muito rápido, por esse motivo que alguns jovens ingerem grandes quantidades de alimentos  e continuam magros, eu conheço uns que #pElOaMorDeDeUs# como comem!!! e não engordam uma grama ( arghhhhhh!).  Mas após algum tempo, com o envelhecimento natural do corpo, as células de gordura queimam menos calorias do que as dos músculos (massa magra) e o metabolismo vai se tornando lento.

Bom, mas não se desesperem pois tem jeito sim!

Diquinhas basiquinhas:

- Não passar muito tempo sem comer, isso é péssimo, porque além de desacelerar seu metabolismo, dá dor de cabeça e pode causar problemas estomacais
- Agua gelada, a agua estando gelada o corpo gasta mais energia ( ou seja, mais calorias..) , para poder elevar a sua temperatura
- Chá Branco, que já falei aqui sobre ele, acelera o metabolismo, mas só se ingerido pelo menos 4 xícaras ao dia.
- Atividade física, essa está em todas as dicas para tudo!

O chá, eu fazia de manhã e colocava em uma garrafinha e ia tomando, na hora do almoço fazia outro chá e de novo ia tomando durante o dia.

É importante refazer o chá depois de no máximo 5 horas, porque depois desse período o chá ( na verdade o principio ativo, a Camellia Sinensis ) não faz mais efeito, ou então se pra você for mais fácil ir fazendo as dose unicas , melhor.
 





Nenhum comentário: