terça-feira, 2 de abril de 2013

Vitanol A

 VITANOL – A é uma pomada medicinal a base de tretinoina, que ajuda no tratamento de estrias, espinhas e envelhecimento da pele. O medicamento age de forma intensiva, renovando as células da pele, provocando vermelhidão e descamando a pele nos primeiros dias.
O efeito peeling do produto faz com que as imperfeições da pele, manchas sejam aliviadas com o tempo até seu desaparecimento.
A pomada vem em três versões: com 0,01% de tretinoina indicada para tratamentos de acne e espinhas, com 0,25% de tretinoina para manchas de pele e imperfeições e a mais forte com 0,5% recomendada para tratamentos intensivos combatendo estrias e cicatrizes.
Mulheres grávidas não podem usar a pomada, pois pode ser perigoso para a formação do bebê por conter substâncias fortes em sua composição.

Eu uso o 0,25% alternando os dias, meu caso é para redução de linhas de expressão e marcas de acne, receita e forma de uso passado uma dermatologista, logo que comecei usar me meti a besta e passei 4 dias seguidos... minha pele começou a escamar e repuxar, aí voltei a usar conforme a indicação da médica, isso ja faz uns 4 anos, e quando acaba o verão eu uso, não gosto muito de usar no verão porque eu adooooooooooro sol, e é perigoso.





Nenhum comentário: